h1

Confecom vai homenagear consciência negra

12 de Novembro de 2009
simposio_pezinho 118

Dalmo diz que 20 de novembro remete à resistência dos descendentes africanos no Brasil (Foto:Fabiana Veloso)

Está quase tudo pronto para a 1ª Conferência de Comunicação da Paraíba, que ocorrerá nos próximos dias 20 e 21 no auditório da FIEP, região do Varadouro, no centro da capital, João Pessoa. O evento deve ser marcado por uma série de homenagens ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no Brasil na mesma data em que foi assassinado o líder negro quilombola Zumbi dos Palmares (1695).

A programação cultural do evento deve também fazer referência à data especial, tendo a cantora paraibana Cátia de França como artista mais cotada para fazer o show na noite do dia 20.

Representantes do movimento negro do estado deverão fazer uma fala especial na mesa de abertura do evento, na manhã da sexta-feira. “O dia 20 é bastante simbólico para nós que fazemos o movimento negro. É uma data que nos remete à resistência, à luta e ao permanente estado de vigilância. A Confecom deverá discutir profundamente a situação de invisibilidade que a mídia convencional impõe aos afroparaibanos”, diz Dalmo Oliveira, representante do Fórum Paraibano pelo promoção da Igualdade Racial (FOPPIR) e coordenador da ABRAÇO-PB.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: